Bacalhôa Buddha Eden - Bombarral

Aceite o nosso convite e venha visitar a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden.
Com cerca de 35 hectares, o jardim foi criado em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.

Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os Buddha dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes.

No lago central é possível observar os peixes KOI, e dragões esculpidos que se erguem da água. Terá ainda a oportunidade de observar os cerca de 600 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados, tal como há 2.200 anos.

O jardim de Escultura Moderna e Contemporânea proporciona um espaço tranquilo na natureza para apreciar arte moderna. Peças selecionadas da Coleção Berardo, como por exemplo de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero, Tony Cragg, Lynn Chadwick, Allen Jones e muitos outros, encontram-se dispostas no jardim rodeadas de plantas diversas. Esta galeria em espaço aberto possui obras que são regularmente substituídas, proporcionando ao visitante experiências novas e interessantes, em cada visita.

O jardim de arte de Esculturas Africanas é dedicado ao povo Shona do Zimbabué, que há mais de mil anos esculpe pedra à mão transformando-a em obras de arte. O povo Shona acredita em espíritos ancestrais conhecidos como "Vadzimu". As suas esculturas demonstram a união entre estes dois mundos, o físico e o espiritual. Estes incríveis escultores de pedra mantêm a crença de que cada pedra tem um espírito vivo, que influencia aquilo em que ela se virá a tornar. O trabalho do artista é "libertar o espírito da pedra". Existem mais de 200 esculturas dispostas sob a sombra de 1000 palmeiras.

Venha conhecer um lugar único de paz e tranquilidade que o vai surpreender.

Facebook - página oficial - https://facebook.com/BacalhoaBuddhaEden

Visitas ao Jardim

Jardim, loja e restaurante abertos todos os dias excepto dia 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.

Horário 

09.00 às 18.00
Nota: Portão de Entrada e o Restaurante encerram às 17.30

Ingressos

Jardim - 5€ (IVA incl.)

Comboio - 4€ (IVA incl.)

Marcação de visita necessária apenas para grupos superiores a 100 pessoas.

Entrada livre

Crianças até aos 12 anos inclusive.

Provas de Vinho

As provas de vinho são feitas na adega antiga no jardim do solar ou na loja de vinhos.
É necessário efectuar reserva antecipadamente. Poderemos escolher os vinhos por si, ou pode consultar o nosso site para mais informações sobre os vinhos a provar. As provas de vinho decorrem de segunda a sexta-feira.

Contatos

Helena Arsénio
T: +351 262 605 240
TM: +351 913 005 087
E:visitas@loridos.com

Indicações para chegar ao Bacalhôa Buddha Eden:

Sair na saída 12 da A8 (Carvalhal / Delgada)
Virar à esquerda na saída (Para quem vem de Norte ou Sul)
Sair na segunda saída da rotunda
Seguir as indicações das tabuletas/sinais do Buddha Eden

O Bacalhôa Buddha Eden fica a cerca de 3 km da saída da A8.

Coordenadas GPS

39°16'33.24"N | 9° 8'24.23"O

Recomendações & Avisos

Não são permitidos piqueniques dentro do jardim mas possuímos uma unidade de restauração que funciona como cafetaria, snack-bar e restaurante.

Não são permitidos levar animais excepto cães com trela ou peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e a morada ou telefone do detentor.

Não são permitidos veículos no jardim excepto cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.

Temos um amplo parque de estacionamento na entrada dos jardins. Apesar de termos segurança para o jardim aconselhamos os visitantes a confirmarem se trancaram os carros e não deixaram valores à vista. Não nos responsabilizamos por possíveis danos ou furtos.

Ajude-nos a preservar o meio ambiente. Estão disponíveis caixotes do lixo por todo o jardim e duas casas de banho no parque de estacionamento e no jardim.


Do solar ao jardim fique a conhecer o percurso e a história desta propriedade.
A Bacalhôa Vinhos de Portugal orgulha-se de acolher com frequência eventos que unem o vinho, a gastronomia e a arte de forma subtil e sumptuosa.
Um espaço acolhedor, onde pode encontrar uma vasta gama de vinhos, espumantes, aguardentes e moscatéis, de todas as empresas da Bacalhôa.